Óscares noticiosos
- "General Excellence in online journalism" (large): o vencedor é USA Today, porque tem uma boa organização: a cada tema está associada uma cor, as notícias mais importantes vão passando no cabeçalho e há a possibilidade de o leitor procurar a notícia que quer (search). Disponibiliza informação de mercado e classificados, informações que podem interessar ao leitor. Os artigos são completados com vídeos, fotos e slideshows. Para complementar a informação são dados links externos, links para artigos relacionados e blogs.
- "Breaking news": o vencedor é “London Terrorist Bombings”, CNN, porque a cobertura da notícia é feita ao pormenor (por dias e horas). As notícias são resumidas num parágrafo, mas depois é dada a possibilidade de ler na íntegra (full story) e complementar a apreensão da mensagem com imagens, vídeos, infografias e slideshows.
- "Outstanding use of multiple media": o vencedor é "Hurricane Katrina",MSNBC, porque o encaixe entre texto, fotos, vídeos, slideshows e infografias é fantástico. Se alguma dúvida havia entre as várias opções, o uso do vídeo a 360º decidiu a minha escolha. O leitor sente-se quase parte do acontecimento.
- "Student Journalism": o vencedor é "Chasing Crusoe", porque o design é apelativo, é de fácil navegação, a multimedialidade preenche quase todo o site e torna a viagem do leitor mais agradável.
Etiquetas: TEJ II - 2º ano
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home